A Secretaria de Saúde de São Gonçalo abriu, nesta segunda-feira (12), mais três pontos de vacinação contra a covid-19. Agora, o município conta com onze locais de atendimento, dos quais quatro também adotam o sistema de drive thru.
Entre os novos pontos abertos hoje está o Cras de Vista Alegre, com drive thru, e a UMPA do Pacheco, só para pedestres. O Centro de Tradições Nordestinas, que já atendia no sistema drive thru, agora passa a funcionar para pedestres também.
“A nossa intenção com o aumento dos pontos de vacinação é acelerar a campanha para imunizar o máximo de pessoas e, automaticamente, diminuir os casos de covid na nossa cidade. As equipes estão trabalhando empenhadas e funcionando em nível de excelência para vacinar o mais rapidamente possível”, enfatizou o prefeito Capitão Nelson.
Com movimentação tranquila, o Cras de Vista Alegre foi só elogios para a moradora de Marambaia, Michelle Matos, que levou o pai para tomar a primeira dose.
“Encontrei esse ponto de vacinação pelo Instagram da Prefeitura, vi os locais de drive e a vacinação está ótima aqui. Muito bem organizada, sem fila. Me sinto muito esperançosa e confesso que eu não esperava ver tanta organização assim. A Prefeitura está de parabéns”, comentou.
Na UMPA do Pacheco, a movimentação também foi tranquila na manhã desta segunda-feira.
“Levei meu sogro no Rio do Ouro. Hoje trouxe a minha sogra aqui, sem fila e com ótimo atendimento, além de ser mais perto de casa”, comentou Avani da Costa, que levou a sogra Maria Verônica, de 66 anos, para tomar a primeira dose.
Assim como os outros dois pontos, a Feira de Tradições Nordestinas, que já atende no sistema drive thru, passou a funcionar para pedestres também e não apresentou filas neste primeiro dia.
Calendário – Nesta segunda-feira (12), o município idosos a partir de 66 anos; na terça-feira (13) idosos a partir de 65 anos; na quarta-feira (14) idosos a partir de 64 anos; na quinta-feira (15) idosos a partir de 63 anos; na sexta-feira (16) idosos a partir de 62 anos e no sábado (17) idosos a partir de 61 anos.