27.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024

Justiça italiana confirma condenação do jogador Robinho por violência sexual

A Justiça Italiana confirmou a sentença do atacante brasileiro Robinho a nove anos de prisão por violência sexual. A sentença foi proferida em dezembro do ano passado, mas o texto só veio a público na manhã desta terça-feira (09), um dia antes do de vencer o prazo legal para a publicação.

Segundo a juíza Francesca Vitale, que presidiu o julgamento em segunda instância, “a vítima foi humilhada e usada pelo jogador e seus amigos para satisfazer seus instintos sexuais”.

Além de Robinho, a condenação também foi direta ao seu amigo Ricardo Falco. Os dois são acusados de terem cometido o crime de violência sexual em 2013 contra uma moça albanesa de 23 anos na época.

A partir de agora, a defesa do atleta deve apresentar recurso na Corte de Cassação, a terceira instância da Justiça italiana. Os advogados têm 45 dias para recorrer e já disseram que farão mais uma vez.

Sobre o caso

No dia 22 de janeiro de 2013, quando Robinho era jogador do Milan, ele e mais quatro pessoas, das quais só Ricardo Falco foi identificado, além de Robinho, teriam embriagado a garota ao ponto dela ficar inconsciente para depois violentá-la numa casa noturna em Milão.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress