28.6 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Jovem preso por engano em Itaboraí é reconhecido por foto 3×4

Família teme pela saúde do rapaz deficiente no presídio Tiago Teles, em Santa Luzia, São Gonçalo, aguardando o julgamento no próxima dia 22 (Foto: Divulgação)

Familiares e amigos de Jorge Luiz de Souza Filho organizam um protesto na tarde desta terça-feira (22), em Itaboraí, para pedir a soltura do rapaz que teria sido preso injustamente após, sem saber, comprar um celular roubado. Preso desde o dia 15 de fevereiro, a família tem lutado para provar a inocência de Jorge e procurado maneiras de chamar atenção para mais um caso de um jovem reconhecido como criminoso por meio de um banco de dados e uma foto 3×4.

A família pede a soltura de Jorge Luiz para que ele possa pelo menos responder em liberdade. O jovem, que trabalha na Universo Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, tem deficiência motora e visual, além de dores crônicas de cabeça por conta de uma hipertensão intracraniana. Preocupada, a mãe dele, Eliane de Oliveira Campos, teme pela saúde do filho deficiente no ambiente da prisão onde está, o presídio Tiago Teles, em Santa Luzia, São Gonçalo, aguardando o julgamento no próxima dia 22.

“Esperamos a Justiça por Jorginho e esperamos que mobilize a sociedade para que essa lei seja mudada e para que profissionais incompetentes trabalhem direito não visando lucro e sim eficiência, eles não têm um pingo de humanidade e ética social, pois está condenando inocentes e que fique bem claro que meu filho é inocente, meu filho não se enquadra em nada descrito pelas vítimas”, completou Eliane.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress