22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Jogadora da Seleção Brasileira choca internautas ao escrever sobre Paulo Gustavo: ‘Foi para o inferno’

Postagem da atacante sobre o ator foi apagada após a repercussão negativa (Reproduções)

A jogadora de futebol Chú Santos, atacante do Palmeiras (SP) e da Seleção Brasileira, deixou internautas chocados na segunda-feira (10) ao fazer um comentário em uma rede social sobre o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu de Covid-19. Ela escreveu: “Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que Lazaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno”.

O comentário foi feito na página Maria Padilha (mariapadilhaofc), do Instagram, mas foi apagado depois da saraivada de críticas.

A postagem fazia uma comparação entre o pastor Irmão Lázaro, um vereador evangélico de Salvador (BA), também morto pela doença que assola o mundo, e o artista, descrito na postagem como “gay e umbandista”.

Depois que Chú Santos publicou sua opinião no post, várias pessoas também escreveram na página, repudiando o que foi dito pela atleta. Até outras jogadoras da seleção se manifestaram contra a atitude dela. A torcida Fiel LGBT, do Corínthians, escreveu em seu perfil no Twitter:

“Chú Santos, atacante do Palmeiras e da seleção feminina, fez um infeliz comentário sobre Paulo Gustavo. O coletivo FIEL LGBT reafirma seu repúdio sobre atos homofóbicos e esperamos que a atleta reveja seu modo de pensar. HOMOFOBIA NUNCA MAIS”.

Paulo Gustavo morreu na terça-feira (04) em decorrência de complicações da Covid-19, após ficar 52 dias internado em um hospital da Zona Sul do Rio. Assumidamente homossexual e defensor da causa LGBT, ele deixou marido e dois filhos.

Nesta terça-feira (11), será celabrada a missa de 7º dia aos pés do Cristo Redentor, com transmissão ao vivo pela canal Multishow.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress