As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais efetuaram a prisão de um traficante na quinta-feira, 26, após interceptar o que seria uma transação criminosa entre o detido e outro traficante da região.
Segundo os policiais, o homem preso comprou dois tabletes de maconha, porém recebeu, em vez da droga, dois tijolos. No momento da prisão, ele estava indo ao encontro do traficante de quem havia comprado os itens para reclamar.
De acordo com investigação, o detido pagou cerca de R$ 1,5 mil pela droga que não recebeu. Ele seria um dos articuladores do tráfico no Sul de Minas Gerais, contudo, para adquirir a droga, contava com outro grupo de criminosos. O homem havia dado ao vendedor até o meio-dia da quinta-feira, 26, para devolver o dinheiro.
Como não recebeu, foi ele mesmo pegar de volta – e se deparou com a polícia. Além do traficante enganado, a operação das polícias deteve outros três homens e uma mulher.
“Durante a investigação, captamos a transação e o homem estava muito bravo com outro traficante, que vendeu o tijolo falso. Ele estava cobrando uma postura ética desse traficante, como quem diz assim: ‘Não existe mais traficante honesto hoje em dia'”, disse o delegado Manoel Francisco Martins, da cidade de Bom Jesus da Penha.
A operação mobilizou 20 policiais, entre militares e civis, e é resultado de uma investigação de quase um ano sobre o tráfico de drogas no município, localizado a pouco mais de 80 quilômetros do estado de São Paulo, e nas cidades vizinhas de Nova Resende, Guaxupé e Campo Belo.
Na ação, foram apreendidos 35 papelotes de cocaína e duas pedras da mesma droga (que ainda não tinham sido fracionadas), dois tabletes de maconha, uma balança de precisão, R$ 3,6 mil em dinheiro, oito pacotes de cigarro contrabandeado e um veículo.