32.1 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 7, 2024

Forte chuva alaga casa e família perde tudo na Trindade, em São Gonçalo

A forte chuva alagou a casa da família na Trindade, em São Gonçalo (Foto de Arquivo Pessoal)

A chuva que atingiu São Gonçalo na noite de domingo (30) e alagou inúmeras ruas e casas na cidade gerou perdas, desespero, além de destruir sonhos.

Em Trindade, na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho Travessa B, uma família composta por marido, mulher e cinco filhos, incluindo dois gêmeos de 4 anos e um bebê de dois meses, teve sua casa invadida pela força da água e perdeu tudo.

“Ainda não sei o que vamos fazer, já que meu marido está desempregado. Moramos nesta casa que foi cedida por uma amiga e temos cinco filhos, dentre eles um bebê de dois meses”, disse Lucilene Soares da Cunha, de 30 anos.

Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, a mulher conta que morava com o marido e os filhos em Cabo Frio, antes de chegar no município com mais de um milhão de habitantes.

“Morava numa casa e pagava um aluguel de R$ 500, mas meu marido ficou sem trabalho e o jeito foi vender tudo o que tínhamos por preço de banana e vir para cá em dois carros de Uber. Mas aí, aconteceu essa chuva e perdemos tudo”, relatou enquanto lamentava os pertences cobertos pela lama.

Líder comunitário e presidente da associação de moradores há 5 anos, Tchetcheco de 28, estava na casa e mostrou o estrago causado pela chuva em vídeos:

“Eu, como líder comunitário, acompanho de perto a realidade de muitas famílias. Sinto olhar a tristeza no rosto dessa mãe, que hoje encontra-se sem nada. Peço aos nossos governantes que olhem pela nossa comunidade, pois estamos precisando de ajuda. E aos amigos e amigas peço doação de leites, biscoitos e fraldas para ajudar na alimentação dessa família. A situação está difícil para todos, mas se cada um fizer um pouquinho, conseguiremos ajudar as famílias que realmente estão precisando, como é o caso desta”.

Se você puder ajudar essa família, entre em contato com o líder comunitário Tchetcheco pelo telefone (21) 98147-4579, ou se dirija à Associação dos Moradores do bairro, que fica na Rua Cidade de Olinda, 73, Trindade, em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress