19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Flamengo desperdiça oportunidade de aproximação: Empate com o Fluminense no maracanã adia sonho de encostar nos líderes

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Maracanã foi palco de um embate eletrizante neste sábado, quando Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi marcada por momentos de intensidade, reviravoltas e até mesmo confusão entre os jogadores.

O Confronto Truncado:

O primeiro tempo foi caracterizado por um jogo truncado, com o Flamengo demonstrando superioridade desde o início. Com marcação pressão e um trabalho consistente na saída para o ataque, o Rubro-Negro manteve o Tricolor preso em seu campo defensivo. As investidas, principalmente pelo lado esquerdo com Filipe Luís, Gerson e Cebolinha, resultaram em oportunidades claras de gol. Nos acréscimos, Arrascaeta, em um lance genial, deu um drible desconcertante em Nino e estufou as redes, marcando um golaço que agitou a torcida.

Mudança de Cenário na Segunda Etapa:

No segundo tempo, a dinâmica do jogo se inverteu, e o Fluminense passou a pressionar o Flamengo, criando boas oportunidades. O Rubro-Negro, por sua vez, viu sua superioridade diminuir, e o gol de empate do Tricolor não demorou a sair. A intensidade da partida atingiu o ápice na reta final, culminando em uma confusão generalizada entre os jogadores e resultando nas expulsões de Nino, pelo lado tricolor, e Gabigol, representando o Rubro-Negro.

Momentos Chave do Jogo:

A partida ficou marcada por momentos emocionantes, como o chute na trave do Flamengo, onde Cebolinha acertou o poste após uma jogada habilidosa de Marlon. Outros lances notáveis incluíram a defesa crucial de Fábio após uma sequência de chutes do Flamengo e o gol espetacular de Arrascaeta, que recebeu a bola de Pulgar, driblou Nino e balançou as redes com maestria.

Próximos Desafios:

O Flamengo, agora, volta suas atenções para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 23 de novembro, no Maracanã. Enquanto isso, o Fluminense receberá o Coritiba no mesmo estádio, no sábado, dia 25, às 21h.

Ficha Técnica:

FLAMENGO X FLUMINENSE – 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

  • Data e Hora: 11 de novembro de 2023
  • Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
  • Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA/SP)
  • Onde Assistir: Premiere
  • Público e Renda: 64.399 espectadores – R$ 3.041.395,00
  • Cartões Amarelos: Jhon Arias, Ganso, Alexsander e John Kennedy (FLU) e Pulgar (FLA)
  • Cartões Vermelhos: Nino (FLU) e Gabigol (FLA)
  • Gols: Arrascaeta (46′ do 1º t), Yony González (17′ do 2º t)

Escalações:

FLAMENGO (Técnico: Tite)

Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas/27′ do 2º t), Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Everton Ribeiro/27′ do 2º t), Luiz Araújo (Bruno Henrique/18′ do 2º t), Everton Cebolinha (Thiago Maia/22′ do 2º t) e Pedro (Gabi/27′ do 2º t).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima/intervalo), Marcelo (Diogo Barbosa/intervalo), André, Martinelli, Ph Ganso (Alexsander/33′ do 2º t), Jhon Arias, Keno (Yony González/intervalo – Lelê/22′ do 2º t), John Kennedy.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress