23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Escritora gonçalense lança livro na Bienal de São Paulo

A escritora gonçalense Clara Artemis lança, no próximo domingo (03-07), o seu livro “Marca-me”, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Segundo a escritora, a obra tem por proposta fugir de lugares comuns de romances do gênero, ou seja, apresenta uma trama inovadora e singular, na qual dois mundos completamente diferentes se unem pela sobrevivência em meio ao caos e pelo improvável amor que nasce em meio a uma guerra da máfia novaiorquina.

A escritora possui outras sete obras publicadas e está lançando agora a versão física de seu livro “Marca-me“, que ficou em 1º lugar por quase um mês na Amazon.

Participar da Bienal de São Paulo, é um dos pontos altos de sua carreira.

“A Bienal do Livro é o maior evento literário nacional, e ter a oportunidade de lançar uma história minha lá é algo magnífico,” revela.

Sobre a autora – A escrita se tornou presente em sua vida após participar do clube de literatura de sua escola aos 14 anos, mas esperou estar madura o suficiente para mostrar suas obras ao mundo.

Devido à enorme variedade de obras que lia, sentia falta de personagens LGBTQIA+ nos livros e os poucos que lia eram retratos de caricaturas impostas pela sociedade. Desde então, escreve apenas histórias com protagonistas LGBTQIA+, focando em casais masculinos.

Além de escritora, a autora é palestrante e aborda durante suas palestras temas como preconceito, liberdade de escrita, inclusão na literatura e a necessidade de haver obras com personagens e temas LGBTQIA+.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress