Escola de tênis quer popularizar esporte em São Gonçalo

Considerado o inventor do tênis, o inglês Walter Clopton Wingfield (1883-1912) teria orgulho do trabalho que Ricardo Rohan de 55 anos, Phillippe Rohan, de 27, e Luhan Rohan, de 21, fazem em São Gonçalo.

À frente da Fox Tennis São Gonçalo desde 2017, entre forehands e backhands, a família Rohan vem desmistificando e mostrando aos gonçalenses que é possível sim, praticar tênis.

“Nunca foi um esporte para ser praticado por pessoas ricas e queremos acabar com esse pensamento errado com nossa escola”, conta o administrador Ricardo ao Lado De Cá.

Morador do Apolo, Phillippe Rohan teve o primeiro contato com o esporte em 2012, quando fez um estágio no mesmo lugar onde hoje ministra aulas ao lado do irmão Luhan.

“Me encantei pelo tênis a ponto de viver hoje disso”, conta nos apresentando Steffi Graf, uma vira-lata adotada das ruas da cidade que recebeu carinhosamente o nome em homenagem a tenista alemã, um dos maiores nomes do esporte.

Formado em Educação Física e com mestrado em Fisiologia, ambos pela UFF (Universidade Federal Fluminense), o jovem dá aulas de tênis e toca ao lado do pai e do irmão, um projeto social chamado “Boa Bola”, que atende doze crianças.

E conta como surgiu a expertise para desenvolver o projeto social.

“Muitos garotos ficavam soltando pipas no nosso espaço e pegando bolas nos treinos. Em troca, nos pediam algumas para brincarem nas ruas de taco. O Luhan, meu irmão, teve a sensibilidade de enxergar nisso uma grande oportunidade de fazer algo por essas crianças”, revela orgulhoso.

E completa:

“A gente cede todo o material e não exigimos que as crianças estejam matriculadas em escola. Este não é um pré-requisito. Tentamos valorizar a escola e a educação atrelados ao nosso projeto. Uma criança fora da escola será bem recebida no nosso projeto. E iremos fazer de tudo para que ela possa frequentar a escola”, finalizou.

No projeto, há duas turmas: uma de adolescentes de 13 a 17 anos, nas terças e quintas, às 17h, e outra nas quartas e sextas, às 18h, para crianças de 8 a 12.

Vale frisar que em tempos de isolamento social por causa do Coronavírus, a escola está parada.

Interessados em praticar aulas de tênis ou fazer parte do “Boa Bola” devem ir à escola, situada na Rua Dr. Getúlio Vargas, 114 – Barro Vermelho, São Gonçalo, para obter informações.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress