26.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Deputado pede à prefeitura embargo de centro de preparação de cadáveres no Paraíso

Fotos: Divulgação

Em mais um capítulo na batalha de moradores contra a instalação de um tanatório na região do Paraíso, Gradim e adjacências, o deputado estadual Carlos Minc (PSB) enviou um ofício à Prefeitura de São Gonçalo pedindo o embargo da obra. Nos tanatórios é feita a preparação de cadáveres antes das cerimônias de cremação ou sepultamento.

A informação foi divulgada pelo jornal “O Dia”. Na solicitação, enviada na quinta-feira (04), o deputado, que milita na área ambiental, disse que a região é predominantemente residencial, por isso o funcionamento desse tipo de estabelecimento pode causar impactos sanitários e sociais aos moradores.

Moradores fizeram protesto contra o tanatório

Há duas semanas o Lado de Cá mostrou que a construção acontece no número 1.828 da Rua Capitão Antônio Inácio da Silva, no Paraíso. Foi feito um abaixo-assinado contra o empreendimento e o assunto chegou a ser debatido na Câmara Municipal.

Dias depois, algumas autoridades do município estiveram no local para fazer uma vistoria, mas não conseguiram: a responsável pelo projeto, que havia agendado a visita, não apareceu.

Agentes tentaram fazer vistoria, mas a dona não apareceu

O Lado de Cá entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo, que informou por meio de nota, que não pode comentar por não ter recebido ainda o ofício do deputado Carlos Minc.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress