25.3 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Obra de centro de preparação de cadáveres em bairro de SG deixa moradores com cabelos em pé

Fotos: Divulgação

Na sessão da tarde desta terça-feira (23), o vereador Cici Maldonado (PL) usou a tribuna para denunciar que a instalação de uma empresa que vai realizar um serviço de tanatório (atividade realizada em cadáveres antes destes serem embalsamados, cremados ou sepultados) está causando revolta nos moradores dos bairros Porto da Madama, Gradim e adjacências, em São Gonçalo.

A instalação da referida empresa deste ramo na Rua Capitão Antônio Inácio da Silva, nº 1828, com fundos para a Rua Doutor Gradim, localidade predominantemente residencial, além de sanitariamente imprópria, revela a insensibilidade e a insensatez do empreendedor.

Um abaixo-assinado está circulando no bairro e somente nas primeiras horas alcançou mais de seiscentas assinaturas de moradores e comerciantes na localidade.

No plenário da Câmara Municipal, após o pronunciamento do vereador Cici Maldonado, o manifesto público ganhou mais 20 importantes assinaturas. Todos os parlamentares presentes à sessão estenderam apoio à inciativa popular e comprometeram-se a lutar para que a referida empresa seja instalada em local apropriado para prestação desse tipo de serviço.

“Convido a todos colegas vereadores a rubricarem esse abaixo-assinado e participarem efetivamente dessa luta, denunciando, oficialmente, esse contrassenso ao governo municipal e demais órgãos de controle, fiscalização e vigilância sanitária estadual”, pediu Cici Maldonado.

O Lado de Cá tentou entrar em contato com o dono da empresa de tanatório, mas até o fechamento dessa reportagem não  teve retorno.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress