23.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 19, 2024

Cyro Garcia critica sua exclusão nos debates da TV

O candidato a governador pelo PSTU, Cyro Garcia, fez uma dura crítica a sua ausência forçada aos debates na grande mídia, como o que ocorreu nesta terça-feira (27-09) na TV Globo, apesar de estar em quarto lugar nas pesquisas eleitorais com 3% das intenções de voto e tecnicamente empatado com Rodrigo Neves (PDT), com 6%, em terceiro.

Paulo Ganime, do Novo, tem apenas 1% e aparece em quinto nas pesquisas e participou de todos os debates nos veículos de comunicação.

“Pontuamos desde o início da campanha e mantivemos. Lamentavelmente o que enfrentamos é um processo eleitoral antidemocrático, no qual não temos acesso aos debates. A nossa cobertura (jornalística) também é muito inferior que a dos outros candidatos à frente nas pesquisas. Além disso, não temos mais direito ao horário eleitoral gratuito. Mesmo assim, estamos do início ao fim da campanha em empate técnico com o 3° lugar, que deve estar fazendo uma campanha milionária. Isto é uma demonstração que temos espaço na sociedade”, disse Cyro que no fim de semana esteve em um almoço solidário da campanha, na casa de uma apoiadora, em Niterói.

Segundo Cyro, o momento da eleição é de disputa da consciência dos trabalhadores.

“As verdadeiras transformações sociais que precisamos realizar só vão se dar através das lutas concretas, como mobilizações, greves e ocupações da nossa classe”, disse Cyro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress