CV cria ‘Quarta Sem Lei’ no Jardim Catarina com bailes funk e ‘disk drogas’

Com seus ‘negócios’ sofrendo o impacto negativo da pandemia de coronavírus, que obrigou o isolamento social, traficantes do Jardim Catarina, em São Gonçalo, ligados ao Comando Vermelho (CV), adotaram uma estratégia utilizada em bairros da Zona Sul do Rio: o ‘Disk Drogas’ ou entrega de cocaína e maconha em casa, através de delivery.

Além disso, para burlar a repressão da Polícia aos bailes funks clandestinos, os líderes do tráfico no bairro passaram a realizar as festas não mais aos finais de semana, mas às quartas feiras, que têm reunido dezenas de centenas de frequentadores na localidade conhecida como ‘Baixada’, no evento denominado ‘Quarta Sem Lei’.

Conforme denúncia dos moradores do Jardim Catarina, considerado o maior loteamento da América Latina, os bailes têm ocorridos semanalmente, há um mês.

“Eu costumo acordar às 5h da manhã pra trabalhar, e há um mês não consigo dormir na noite de quarta pra quinta. Às vezes sou obrigado a dormir no trabalho e deixo minha família sozinha em casa”, disse um morador que prefere não se identificar.

Segundo ele, os bailes que aconteciam nos finais de semana, agora são às quartas-feiras, no horário de meia noite às 6h da manhã, sendo realizado numa das principais ruas do bairro, a Av. Santa Catarina.

“Eu acho muita falta de consideração com os moradores que vivem aqui há anos. Antigamente os bailes aconteciam dentro da comunidade e hoje acontecem em ruas principais”, reclama.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress