20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

“Conspiração Mortal: Três Detidos por Planejar Ataque a Escola em São Gonçalo”

Foto: Reprodução Internet

Três indivíduos, um dos quais maior de idade e os outros dois menores, foram detidos em São Gonçalo na última segunda-feira (25), sob a suspeita de conspiração para realizar um ataque em uma escola particular localizada no bairro de Mútua, especificamente no Centro Educacional Mendes Duarte.

De acordo com fontes, a direção da escola recebeu informações sobre a suposta intenção dos alunos de perpetrar um ataque contra colegas e funcionários. Supostas capturas de tela de conversas entre os suspeitos em um grupo foram divulgadas entre pais e alunos, chegando ao conhecimento da direção da instituição na quinta-feira anterior (21).

Diante dessa grave alegação, a direção da escola tomou a decisão de acionar as autoridades policiais na sexta-feira subsequente (22), visando a investigação do caso. Como resultado, na segunda-feira seguinte (25), foram emitidos mandados de busca e apreensão contra os três indivíduos suspeitos.

Por serem menores de idade, dois foram apreendidos e encaminhados a uma unidade socioeducativa, enquanto o terceiro, adulto, foi detido e levado para a unidade prisional de Benfica.

Os acusados, ao serem interrogados sobre as mensagens relativas ao suposto plano de invasão e ataque à escola, alegaram que o grupo tinha como único propósito discutir sobre um jogo de videogame.

O caso foi formalmente registrado na 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá).

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress