25.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 18, 2024

Casa de Cultura abriga “infiltrAção: Amplificar Vozes” até dia 20 de abril

Foto: Divulgação

Até o dia 20 de abril, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT) recebe a mostra expositiva fotográfica “infiltrAção: Amplificar Vozes” das curadoras Gabriela Bandeira e Kenya Campos, que conta a história de mulheres que resgataram sonhos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Itaboraí. A mostra é aberta ao público e fica localizada no salão principal da CCHAT.

Com o objetivo de compartilhar um novo olhar sobre as mulheres da EJA de Itaboraí e promover um encontro delas com as suas vozes, a mostra conta com diversas fotografias que buscam retratar a rotina de estudantes da modalidade de ensino dentro do município. Além disso, a exposição busca também valorizar o sexo feminino em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.

De acordo com o gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e subsecretário municipal de Cultura, Alan Mota, a exposição busca valorizar as mulheres estudantes do EJA em Itaboraí.

“É um momento único onde me honra muito enquanto ex-professor da rede municipal e, principalmente, da EJA abrir espaço para grandes talentos como Gabriela e Kenya que, juntas, só fazem garantir que nossa educação seja inclusiva e de excelência, transformando vidas e valores”, disse Alan Mota.

Gabriela Bandeira é formada em Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Estudos Contemporâneos das Artes, por meio do Programa de Pós-graduação de Estudos de Projetos Artísticos. Além de ser artista visual, colaborou em diversos projetos culturais como propositora cultural. Já Kenya Campos é nascida em Itaboraí e também se formou em Artes pela UFF. Cantora, ela vem realizando cursos de aperfeiçoamento vocal com o objetivo de desenvolver sua voz e atualmente cursa especialização em Pedagogia da Arte.

“É uma oportunidade incrível de poder trazer a realidade dessas alunas da EJA e mostrar que elas também podem sonhar, podem almejar coisas grandes e elas vem fazendo isso por meio da EJA. Nossa exposição expressa o sentimento delas, foram três meses acompanhando a rotina e vendo o quanto elas são fortes, batalhadoras e sonhadoras”, disse Gabriela Bandeira.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, no Centro. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones: 2635-4291 ou 98958-8727 (WhatsApp).

Serviço

Exposição fotográfica “infiltrAção: Amplificar Vozes”
Data: até dia 20 de abril
Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress