17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco começa nesta quarta (03), em Maricá

Leia Mais

Maricá sedia pela primeira vez o 16º Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que será realizado desta quarta-feira (03-08) ao próximo domingo (07), na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A competição contará com a participação de 32 atletas de 12 estados, incluindo praticantes da cidade. Nesta quarta-feira, acontece o treino livre até as 16h, aberto ao público. Os campeões serão conhecidos na manhã de domingo.

“Maricá é uma cidade inclusiva e no esporte não é diferente. É um prazer receber atletas paralímpicos de diferentes estados nesse campeonato. Apoiar uma competição como esta é fundamental para nosso município, também para incentivar os jovens a praticar esportes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

A competição é realizada ao ar livre, em campo aberto, reunindo arqueiros com amputações, deficientes visuais, tetraplégicos, paraplégicos ou com outras deficiências.

Os atletas são divididos da seguinte forma: W1 (arco composto) reservado a àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam de cadeira de rodas; V1 e V2 para deficientes visuais; a classe Open (arco recurvo ou composto) agrega atletas com deficiência em um ou dois membros; e a equipe mista é reservada para duplas contendo um homem e uma mulher.

Os atletas que forem classificados também poderão competir com atletas de modalidade olímpica, sem ou com deficiência.

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) fica na Rua Ivone dos Santos, 340, Itapeba.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias