Câmara de Vereadores adia concurso público em São Gonçalo por causa da pandemia

Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Lecinho Bredas, adiou as provas do concurso (Câmara / Divulgação)

Diante do aumento de casos, de internações e de mortes em São Gonçalo, decorrentes da pandemia de Covid-19, o vereador Lecinho Bredas (MDB), presidente da Câmara Municipal, após consultar a Comissão Especial de Concurso Público, decidiu adiar o concurso público  para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior do quadro de pessoal efetivo da Casa, A prova estava prevista para 30 de maio.

“Após avaliar o atual cenário epidemiológico do município, constatar que a taxa de ocupação de leitos nas unidades hospitalares é elevada, reconhecer que o índice de pessoas contaminadas pela Covid-19 em nossa cidade é crescente, e deparar com a enorme quantidade de candidatos inscritos para o concurso público, a Comissão Especial de Concurso Público entendeu que esse momento não é favorável à aplicação da prova. Foi uma decisão técnica e consequente, norteada pela ciência. Ouvimos especialistas no assunto e estamos seguindo as recomendações das autoridades médicas. Esse vírus é letal, o risco de contaminação é real e nós, por prudência, sensatez e responsabilidade, não podemos nem devemos desafiá-lo”, disse o vereador Lecinho Bredas.

O chefe do parlamento municipal informou ainda que as inscrições feitas para o concurso permanecem válidas e que o cronograma com as novas datas será divulgado assim que os órgãos oficiais de controle sanitário e de Saúde reavaliarem o quadro epidemiológico no município e derem sinal verde para a realização da prova.

O boletim da prefeitura desta segunda-feira (19) registrou 68.569 casos confirmados, 66.320 curados, 96 hospitalizados na rede pública de Saúde, 320 em quarentena domiciliar, 114 óbitos em investigação e 1.833 óbitos confirmados.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress