23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Alerj concede Medalha Tiradentes a Otoni de Paula Pai

A Medalha Tiradentes é a maior honraria do legislativo fluminense

Alerj Concede Medalha Tiradentes a Otoni de Paula Pai
Alerj Concede Medalha Tiradentes a Otoni de Paula Pai
Otoni de Paula Pai faleceu no dia 27 de maio devido a um câncer no fígado (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) concederá a Medalha Tiradentes a Otoni de Paula Pai, que faleceu no dia 27 de maio devido a um câncer no fígado. A Medalha Tiradentes é a maior honraria do legislativo fluminense, e a homenagem, liderada por Rodrigo Bacellar (União) e assinada por todos os deputados da Casa, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (3).



continua depois da publicidade



Otoni de Paula Pai, pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB) e de Renato de Paula (MDB), ex-presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), era pastor e recebeu 42 mil votos em seu primeiro mandato na Alerj. Durante seu mandato, ele atuou como presidente da Comissão de Defesa Civil, dedicando-se à inclusão de pessoas com deficiência, com foco especial em doenças raras e autismo.

Sua vida e carreira foram dedicadas ao serviço público e ao apoio às comunidades mais vulneráveis, deixando um legado de dedicação e compaixão.

Antes de sua atuação na Alerj, Otoni de Paula Pai foi vereador em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, de 1988 a 1992. Sua trajetória política e seu comprometimento com causas sociais deixaram um legado significativo, agora reconhecido pela maior homenagem da Alerj.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress