25.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, maio 6, 2024

Flamengo vai ter torcida na volta da Libertadores em Brasília

Galera rubro-negra, mas a de Brasília, poderá acompanhar no estádio a partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra os argentinos do Defensa y Justicia (Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (15), a Conmebol, entidade responsável pela Libertadores, anunciou que o governo do Distrito Federal (DF) autorizou partidas esportivas com a presença de público.

Com isso, a torcida rubro-negra poderá assistir ao confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia, antes marcado para o Maracanã, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira (21).

De acordo com a Casa Civil do DF, serão abertos ao público 25% da capacidade total do estádio – cerca de 17 mil pessoas – e, para isso, será obrigatória a apresentação de um teste de Covid-19 com resultado negativo até a véspera da partida e comprovante de vacinação.

Paralelamente, no Rio, o clube carioca protocolou o mesmo pedido à prefeitura e, até então, não houve uma resposta oficial. Nesta quinta-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, não deu um posicionamento, mas explicou que o principal receio da pasta é que se repita o que ocorreu na final da Copa América, no sábado (10).

A Secretaria detectou irregularidades, que vão desde os atestados emitidos pelos próprios torcedores – o que contraria a determinação do município e, conforme revelado pela revista Época, resultou na apresentação de uma série de exames falsos -, até o uso, por exemplo, de apenas um acesso ao estádio.

Segundo o secretário, há a possibilidade de que a permissão seja dada ao Flamengo, mas antes, todos os ajustes precisam ser combinados entre as partes.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress