26.7 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Batalhão de Niterói tem números positivos sobre ocupação no Complexo do Santo Cristo, no Fonseca

Ex-chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o oficial se disse ainda orgulhoso em ter a oportunidade de administrar o batalhão que já teve seu pai como comandante (Foto: Lado de Cá)

Na tarde desta quinta-feira (15), o 12º BPM, sob o comando do coronel Sylvio Guerra, de 52 anos, realizou um levantamento sobre a ocupação realizada pela Polícia Militar que visa coibir a disputa territorial entre as facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), na Comunidade do Santo Cristo, na Engenhoca, em Niterói.

“Esses números são reflexo de muito trabalho, que só acontecem em virtude de um planejamento junto ao Comando de Policiamento de Área junto ao estado maior da Polícia Militar. O resultado é um plano bem feito de operações que se traduzem em ocupações bem arquitetadas”, disse o comandante com a experiência de quem dedicou 29 anos de sua vida ao militarismo e com passagens no 36ºBPM (Santo Antônio de Pádua) e 29ªBPM (Itaperuna).

Desde maio, de acordo com o comandante, já foram apreendidas 34 armas (sendo 20 pistolas), seis granadas, cinco fuzis, uma submetralhadora, mais de cinco quilos de cocaína e crack, além de 35 presos e dois menores apreendidos. Desses, oito criminosos foram feridos em confrontos com a PM.

O 12° BPM informa que qualquer cidadão pode denunciar ações de criminosos por meio dos números do batalhão: (21) 2717-6885 e no WhatsApp (21) 97252-0213.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress