31.1 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 7, 2024

Viradouro emociona com ensaio técnico em Niterói

Dedicação, amor e raça foram motivos que fizeram o público presente se contagiar e acreditar no bicampeonato da escola no Carnaval 2022 (Foto: Wagner Rodrigues)

Desde dezembro do ano passado sem pisar nas ruas de Niterói, a Unidos do Viradouro voltou neste domingo (06) a mostrar samba no pé ao realizar o ensaio técnico na Avenida Ernani Amaral Peixoto, no Centro, de olho no desfile de 22 de abril, que pode dar a escola o bicampeonato do Carnaval carioca.

O canto forte, a evolução foram destaques na noite que possibilitou a reunião das alas de comunidade e todos os segmentos. A atuação do intérprete Zé Paulo Sierra e dos ritmistas comandados pelo mestre Ciça, contagiaram o público presente, que estava assistindo ao treino da vermelho e branco. O clima de empolgação foi maior ainda quando os versos “Carnaval, te amo, na vida és tudo pra mim/Assinado: um pierrot apaixonado/Que além do infinito o amor se renove/Rio de Janeiro, 5 de março de 1919”, foram cantados.

Quem chamou a atenção foi Erika Januza, rainha de bateria estreante no posto. Ela usou um look em homenagem a Luma de Oliveira, que é considerada a rainha das rainhas. A atriz recriou um figurino que Luma usou no desfile à frente dos ritmistas da Tradição em 1998. Na época, a aparição ganhou muita repercussão, pois ela usava uma gargantilha com o nome de Eike Batista, marido à época da musa. Já na gargantilha de Erika, os dizeres homenageavam a Furacão Vermelho e Branco, apelido da escola de Niterói.

Os ensaios de rua da Viradouro acontecem todos os domingos, com a concentração às 18h, na tradicional Amaral Peixoto. O ensaio considero o mais importante antes do desfile oficial será no dia 3 de abril, em que ajustes serão feitos. Os ensaios de quadra, localizada na Avenida do Contorno, 16, no Barreto, são todas às terças-feiras, às 19h, com entrada gratuita.

O enredo da escola assinado pelos carnavalescos Tarcisio Zanon e Marcus Ferreira é Não há tristeza que possa suportar tanta alegria, pois o desfile irá abordar o Carnaval de 1919, o primeiro que ocorreu pós-pandemia da gripe espanhola.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress