23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Tradicional troca de farpas marca primeiro debate na TV entre candidatos a governador

Com participação de apenas quatro dos sete candidatos a governador do Estado do Rio, o primeiro debate promovido pela TV Bandeirantes, na noite deste domingo (07-08), foi marcado pela tradicional troca de farpas e muitos números diferentes sobre os investimentos em algumas das principais áreas da administração pública, como saúde, educação e infraestrutura.

Enquanto o atual governador e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), tentou vencer a conhecida gagueira e mostrar que vai tudo bem no Estado em relação à saúde, ao nível de empregabilidade e à assistência social principalmente, os opositores Rodrigo Neves (PDT) e Paulo Ganime (Novo), com baixos índices na preferência dos eleitores, usaram uma estratégia semelhante: preferiram “bater” mais no candidato Marcelo Freixo (PSB), o segundo colocado nas pesquisas.

Freixo, por sua vez, mirou nos escândalos de corrupção do Centro de Pesquisa do Estado do Rio (Ceperj) para focar as acusações no atual governador e à frente nas pesquisas até agora, chegando a dizer várias vezes que o atual ocupante da cadeira no Palácio Guanabara “conversa com fantasmas”, numa referência ao escândalo de contratação de funcionários ligados a políticos aliados de Castro e que não trabalham no referido órgão estadual.

A TV Bandeirantes somente convidou para o debate, que durou uma hora e meia, apenas os candidatos que pertencem a partidos com representação no Congresso Nacional. Assim, ficaram de fora: Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Juliete Pantoja (UP).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress