19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Terceira Idade forma 16 alunos em Curso de Corte e Costura

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade formou na sexta-feira (19/05), na unidade Centro da Casa da Terceira Idade, 16 alunos do Curso de Corte e Costura. Durante o evento, aconteceu um desfile de moda com figurinos confeccionados pelas alunas da professora Adelir da Costa Sá (Derli).

“A cada turma que se forma, a emoção é renovada. É sempre muito importante incentivarmos os nossos idosos. Estão todas de parabéns, a começar pela professora Derli, que é uma excelente profissional. Em breve estaremos aumentando a oferta de serviços públicos da Casa. É a primeira vez que assisto a essa formatura, como secretário. Nossa meta é a excelência no atendimento ao idoso”, disse o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Ademilton Diniz (Tatai).

A coordenadora da Casa, Pâmela Curvelo, parabenizou também as alunas e disse que estavam se formando pelas mãos de uma mestra da costura. “Esse curso vai possibilitar que vocês façam suas próprias roupas e possam agregar renda para ajudar nas despesas da família”, acrescentou.

Joseli Vaz Pereira, uma das formandas, estava radiante. Vestindo um tailleur cinza, confeccionado por ela, disse que estava realizando um sonho de criança. “Quando menina, minha avó me ensinou os primeiros passos em costura, e, já na juventude, ganhei uma máquina de costura, que nunca chegou às minhas mãos. Finalmente, aos 63 anos, cheguei à Casa, e para surpresa minha, o Curso de Corte e Costura estava na grade. Pretendo continuar e me aperfeiçoar”, concluiu.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar direitos sociais aos idosos que moram na cidade de Maricá. A pasta coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes.

Além disso, oferece diversas oficinas, como dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras. Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 50 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, nº 269, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades acontecem nos polos do Centro, São José do Imbassaí, Itaipuaçu, Guaratiba, Bambuí, Ponta Negra e Santa Paula.

Mais informações sobre as oficinas e atividades da Secretaria podem ser obtidas pelo telefone (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress