23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Sexo três vezes por semana acaba com o estresse, diz especialista

Foto: RealPeopleGroup/Getty Images

Depois de um dia difícil no trabalho ou quando a mente fica muito cheia, as pessoas procuram métodos para combater o estresse. Uma boa saída pode estar em ter uma vida sexual ativa, ou seja, sexo.

Segundo a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury, ter relações sexuais ao menos três vezes por semana pode ser o bastante para acabar com o estresse acumulado na rotina. Para isso, é importante manter a libido em alta e estabelecer contato físico constante com seu parceiro.

Enquanto muitas pessoas recusam a atividade sexual quando estão cansadas, Tracey aponta que o caminho deveria ser o inverso já que a atividade sexual garante uma dose de hormônios da felicidade como serotonina e oxitocina. Esta última, inclusive, é muito associada aos afetos e à intimidade física com a pessoa amada.

“A gente consegue estimular a produção de todos estes hormônios com o sexo e as pessoas deveriam mantê-lo como parte constante da rotina. Não estou falando de atos românticos, longos, mas uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha já é o bastante para equilibrar a rotina”, disse a especialista ao Daily Mail.

Para ela, mais do que a duração, o fundamental é que o ato seja divertido para quem participa, o que já é o bastante para aliviar o estresse acumulado.

Matéria Metrópoles: https://www.metropoles.com/saude/sexo-tres-vezes-por-semana-acaba-com-o-estresse-diz-especialista

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress