19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Taça das Comunidades inicia campeonato de futebol em São Gonçalo

Primeira rodada aconteceu na Arena do Porto do Rosa

Taça das Comunidades tem início em São Gonçalo
Taça das Comunidades tem início em São Gonçalo
Quatro times se enfrentaram, na manhã deste sábado (4) (Foto: Divulgação)

A Taça das Comunidades de Futebol Society começou com muita animação e espírito esportivo na Arena do Porto do Rosa, em São Gonçalo. A primeira rodada do campeonato de futebol masculino aconteceu na manhã deste sábado, com quatro partidas pelas categorias sub-15 e sub-17. O torneio, que é realizado pela Prefeitura de São Gonçalo por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg), visa promover a harmonia e a integração entre as comunidades da cidade.

Na abertura do torneio, o Projeto Loirinho não compareceu ao jogo contra o Projeto Atos pela categoria sub-17, resultando em uma vitória por WO para o Atos. A segunda partida, pela categoria sub-15, foi entre Crac da Bola e Passe Certo. O Crac da Bola marcou um gol, mas o Passe Certo levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Na terceira partida do dia, pela categoria sub-17, o Crac da Bola enfrentou o The Chosen 90, com uma vitória expressiva de 5 a 0 para o Crac da Bola.



continua depois da publicidade



O próximo sábado (11) promete mais ação na Arena do Porto do Rosa, com jogos entre Instituto Éder e Fé Esporte, Leões Futebol Clube, The Chosen 90, Estrada Nazário, Projeto Maria Vaz e Morro do Castro pela categoria sub-15. Já pela categoria sub-17, os confrontos serão entre Leões Futebol Clube, Projeto Maria Vaz, Instituto Éder e Fé Esporte e The Chosen 90.

Ao todo, 19 equipes participam da Taça das Comunidades, divididas em dez times na categoria sub-15 e nove na sub-17. Os times foram separados em grupos A e B, com os jogos classificatórios ocorrendo entre maio e junho nas arenas Porto do Rosa, Independente, Campos (Trindade) e C.T. Mutuá. A semifinal está prevista para 6 de julho, e a final em 13 de julho.

A Taça das Comunidades foi criada em 2023 com o objetivo de promover a cultura de paz e a integração entre as comunidades de São Gonçalo por meio do esporte. O campeonato visa fomentar o espírito de equipe, a valorização do cidadão e a promoção da autoestima nos bairros gonçalenses.

A abertura bem-sucedida da Taça das Comunidades destaca o papel do esporte como ferramenta para unir pessoas e promover valores positivos. Com a continuidade do torneio ao longo das próximas semanas, a expectativa é que mais jogos emocionantes e momentos de camaradagem fortaleçam ainda mais o vínculo entre as comunidades de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress