19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

São Gonçalo terá mês de maio repleto de espetáculos

Atrações culturais como dança, concertos, teatro e stand up comedy animarão o mês de maio dos gonçalenses

Maio movimentado com diversas atrações culturais em São Gonçalo
Maio movimentado com diversas atrações culturais em São Gonçalo
Eventos serão realizados durante todo o mês, para diversos públicos (Foto: Divulgação)

O mês de maio em São Gonçalo está recheado de eventos culturais para todos os gostos. A Prefeitura organizou uma série de atividades que vão desde mostras de dança, concertos e peças teatrais, até stand-up comedy e eventos musicais. As atrações acontecerão no Teatro Municipal de São Gonçalo e no Centro de Tradições Nordestinas, reaberto ao público neste mês.

O primeiro evento da programação é a Mostra de Dança, que será realizada no Teatro Municipal de São Gonçalo neste sábado (4), às 18h. A Mostra é uma homenagem ao Dia do Bailarino e uma celebração à arte da dança. A entrada é gratuita e o evento conta com a participação de escolas, grupos e companhias de dança de São Gonçalo.

No dia 10 de maio, a Orquestra Municipal de São Gonçalo apresenta dois concertos em homenagem ao Dia das Mães, também no Teatro Municipal. As sessões acontecem às 18h30 e 20h30, sob a regência do maestro Paulo Guarany. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro.

A grande reabertura do Centro de Tradições Nordestinas ocorre no dia 17 de maio, às 17h, com um evento especial comandado pela DJ Kora. Este importante equipamento cultural será reinaugurado com entrada gratuita e promete reunir uma variedade de atrações para os moradores.



continua depois da publicidade



O humor entra em cena no dia 18 de maio, às 19h, com o grupo Comédia em Pé, o primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil. O espetáculo, no Teatro Municipal, conta com a presença de Claudio Torres Gonzaga, Jeffinho Farias e Matheus MAD. Para esta apresentação, a Secretaria de Turismo e Cultura distribuirá dois pares de ingressos gratuitos no Instagram (@turismoculturasg) no dia 15 de maio, às 10h. Para mais informações, acesse o site oficial de ingressos do Comédia em Pé.

No dia 19 de maio, às 19h, o Teatro Municipal será palco do FestCage, um festival para celebrar os talentos da Casa de Artes Gabriel Engel. A final do evento contará com as cinco cenas mais bem avaliadas ao longo do festival e com apresentações especiais. Ingressos para esta sessão também serão distribuídos pelo Instagram (@turismoculturasg) no dia 16 de maio, às 10h. Para mais informações acesse o site oficial da Casa de Artes Gabriel Engel.

O stand-up comedy “Vida de Crente”, do humorista Di Lima, será apresentado no dia 23 de maio, às 21h, no Teatro Municipal. Di Lima é um destaque na cena do stand-up comedy com seu estilo único e nicho cristão, com mais de 1,7 milhão de seguidores em suas redes sociais. A Secretaria de Turismo e Cultura distribuirá ingressos gratuitos para este evento no dia 21 de maio, às 10h, pelo Instagram. Para mais informações acesso o site oficial de ingressos para o espetáculo “Vida do Crente“.

O “Momento Musical Salvatori” chega ao Teatro Municipal no dia 24 de maio, às 10h, para celebrar a música brasileira e o saudosismo dos tempos de ouro.

E, para encerrar a programação do mês, o stand-up comedy “Kd o Show”, com Kwesny e Daniel Lopes, acontece no dia 25 de maio, às 19h. Ingressos para este evento serão distribuídos gratuitamente no dia 23 de maio, às 10h, pelo Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura. Para mais informações, acesse o site oficial do espetáculo “Kd o Show”.

Com uma programação variada e eventos para todas as idades, São Gonçalo promete um mês de maio repleto de cultura, diversão e entretenimento para todos os gostos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress