23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos

Com mais de 700 jovens inscritos, a competição atraiu corredores de todo o país

Último dia do Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos
Último dia do Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos
O Brasileiro Sub-20 começou na sexta-feira (7/6) com a disputa dos 100m do decatlo e terminou neste domingo com as finais dos 3.000m com obstáculos (Foto: Luciana Carneiro)

O final de semana foi marcado pela energia vibrante dos jovens atletas no Complexo de Atletismo Aida dos Santos, em Niterói. Desde sexta-feira, 07 de junho, o espaço recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, reunindo mais de 700 jovens corredores de todo o país. O evento, que é uma oportunidade crucial para os atletas melhorarem seus índices e buscarem uma vaga no Mundial Sub-20, chegou ao seu último dia com a presença do prefeito Axel Grael, que prestigiou as competições e conheceu alguns dos talentos promissores.

“O esporte é um grande gerador de qualidade de vida, saúde, socialização e também uma oportunidade profissional. Hoje, recebemos jovens de todo o país batalhando por seus sonhos. O Complexo Aida dos Santos tornou-se um lugar de oportunidades. Nossa parceria com a UFF visa mais do que descobrir campeões; queremos que este espaço motive as pessoas a curtirem várias modalidades esportivas”, afirmou o prefeito Axel Grael.



continua depois da publicidade



Este é o segundo torneio acolhido pelo revitalizado Complexo Aída dos Santos, situado no campus do Gragoatá da UFF. O espaço passou por melhorias significativas, com atenção especial às pistas de 100 metros e ovais, que agora possuem uma raia externa de 460 metros, além de áreas para saltos em altura, com vara, triplo e em distância. A revitalização, realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), envolveu um investimento de R$14 milhões.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 começou na sexta-feira com a prova dos 100m do decatlo e culminou neste domingo com as finais dos 3.000m com obstáculos, tanto no feminino quanto no masculino. Com 700 jovens de 132 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal, muitos participantes estavam em sua primeira viagem longe de casa. Raquel Conroyter, uma corredora de São Paulo de 15 anos, compartilhou sua experiência no evento.

“Sempre adorei correr, seja nas brincadeiras, na escola ou nas aulas de educação física. Meus pais sempre me incentivaram, e ao começar a treinar, me identifiquei muito com o esporte. Esta é minha primeira competição fora do meu Estado, participei das provas de oitocentos e de três mil metros. Tenho me divertido muito aqui em Niterói e ganho muita experiência”, relatou Raquel.

O evento não só promoveu competições de alto nível, mas também celebrou o espírito esportivo e a determinação dos jovens atletas que sonham em alcançar novos patamares no atletismo nacional e internacional.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress