23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Projeto ‘De Braços Abertos’ retorna a São Gonçalo

Evento será realizado na Praça Trindade, com inscrições presenciais a partir de 8 de junho

Projeto De Braços Abertos Retorna a São Gonçalo com Programação Gratuita de Esporte, Lazer e Serviços
Projeto De Braços Abertos Retorna a São Gonçalo com Programação Gratuita de Esporte, Lazer e Serviços
Projeto contará com programação gratuita de esporte, lazer e serviços (Foto: Divulgação)

A segunda etapa do Projeto De Braços Abertos chega a São Gonçalo, desta vez no bairro Trindade, trazendo uma série de atividades gratuitas para a comunidade local. O evento acontecerá na Praça Leonor Correa, também conhecida como Praça Trindade, entre os dias 8 e 23 de junho, e contará com uma programação diversificada que inclui esportes, lazer e serviços.

As inscrições para as atividades terão início no sábado, 8 de junho, das 10h às 13h, marcando o começo do evento com um “esquenta” que inclui um torneio de futebol e diversas atividades para crianças no Espaço Kids Juca Energia.

“O Projeto De Braços Abertos é muito mais do que uma corrida. Ele cria uma cultura de cidadania em todas as comunidades por onde passa, realmente transformando a vida das pessoas. Também fomenta o desenvolvimento da região, dá empregabilidade, além de estimular a prática do esporte”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa organizadora do projeto.



continua depois da publicidade



A programação culminará no dia 23 de junho com uma corrida de 5 km e uma mini corrida destinada às crianças. Além das atividades esportivas, haverá treinões para a corrida, aulas de tai chi chuan, breakdance, circo e ginástica.

Os moradores também poderão participar de um curso de capacitação profissional para trabalhar no evento, com inscrições começando no dia 13 de junho, mesmo dia em que se iniciam as inscrições presenciais para a corrida.

Patrocinado pela Enel Distribuição Rio através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro e com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, o projeto trará a Casa Enel à praça. Neste espaço, os residentes poderão acessar diversos serviços, como cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas e participação em oficinas sobre consumo consciente para reduzir o gasto de energia. Equipes de eletricistas estarão na região em regime de mutirão para melhorar a qualidade do serviço de energia fornecido à população. A Van Experience também estará presente, oferecendo jogos educativos e uma experiência interativa de realidade aumentada.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Projeto De Braços Abertos.

Serviço:

  • Evento: Projeto De Braços Abertos – Etapa Trindade
  • Data: 8 a 23 de junho
  • Local: Praça Leonor Correa (Praça Trindade) – Trindade, São Gonçalo – RJ
  • Programação completa: Projeto De Braços Abertos

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress