20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Quatro acusados na morte do pastor Anderson do Carmo são condenados

O Tribunal do Júri condenou quatro pessoas pelo caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis (Foto: Divulgação)

Após mais de 21 horas, terminou nesta quarta-feira (13) o julgamento de quatro acusados na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis.

A juíza Nearis do Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, optou por dividir em duas sessões e a próxima está marcada para 9 de maio, devido ao número de acusados no processo.

Foram condenados:

Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, condenado a quatro anos e seis meses de prisão por falsidade ideológica;

Carlos Ubiraci da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi inocentado da acusação de homicídio triplamente qualificado, mas condenado por associação criminosa com pena de dois anos e dois meses de prisão;

O ex-PM Marcos Siqueira Costa foi condenado a cinco anos e 20 dias de prisão, por associação criminosa e uso de documento falso;

Andrea Santos Mais, esposa de Marcos, pegou quatro anos e três meses mais multa. Por não ter antecedentes, sua pena foi menor.

Das 17 pessoas arroladas como testemunhas, sete haviam sido ouvidas até às 21h, quando a juíza Nearis do Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu interromper os trabalhos até às 22h, como intervalo para jantar. Mais cinco testemunhas foram dispensadas, restando cinco para serem ouvidas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress