Com a proximidade do Natal e Réveillon, há um aumento de vendas e consequentemente o aumento do transporte de cargas.
Mercadorias do setor de alimentos, eletroeletrônicos, medicamentos bebidas, combustíveis e produtos têxteis são as que mais se destacam e nessa época tendem a ser mais visadas pelas quadrilhas de roubos e furtos de cargas.
O Projeto Carga Blindada, idealizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística – o SINDICARGA – visa antecipar esses cenários, reduzir riscos e oferecer capacidade de reação.
“Nós trabalhamos junto com as autoridades. Realizamos reuniões todos os meses cobrando e trabalhamos em inteligência para desarticular essas quadrilhas e combater os roubos.” afirma Marcelo Turbo, diretor de segurança do SINDICARGA.
No período de janeiro a julho do ano passado foram contabilizados 4.690 casos de roubos e furtos de cargas no Rio de Janeiro, enquanto no mesmo período em 2020 totalizou 2.972 casos.
O Fórum Carga Blindada, promovido pelo Sindicato, será realizado na próxima sexta às 15h na sede do Sindicato para apresentar os resultados da parceria com os setores de segurança.
O projeto tem o apoio das policiais civil, militar e rodoviária federal por meio de um grupo de whatsapp, ações imediatas dos profissionais e monitoramento do transporte em tempo real através do cadastramento das cargas.
Fórum Carga Blindada 2020
Data: 18 de Dezembro (sexta-feira)
Local: Sindicarga-RJ
Rua Jequiriça 167, Penha – Rio de Janeiro
Horário: 15h