17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Professor une a arte do Jiu-Jitsu com a Defesa Pessoal

Leia Mais

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que ensina muito mais do que técnicas de luta, ensina valores para a vida, dentro e fora dos tatames. A arte é baseada na filosofia da disciplina e do respeito, o que contribui para a formação de pessoas melhores. Uma das filosofias da Arte Suave é cuidar de pessoas. Por essa razão, o Professor Alexandre Nardi, após se especializar em Defesa Pessoal, reuniu as técnicas e criou a escola AN Self Defense School com o objetivo de instruir e preparar o cidadão para situações adversas do dia a dia. O objetivo é neutralizar um ataque pessoal e identificar riscos para evitá-los.

O Professor Alexandre Nardi é Faixa Preta 3º Grau de Jiu-Jitsu pela Equipe Arion Team Brazilian Jiu-Jitsu, Instrutor de Defesa Pessoal pela Equipe GFTEAM/RJ (Grappling Fight Team), Instrutor de Krav Magá Nível 4 pela ANKM (Associação Nacional de Krav Magá)/ABKM (Associação Brasileira de Krav Magá), Instrutor de Defesa Pessoal 4º Grau pela INDPP (Instituto Nacional de Defesa Pessoal Profissional) e iniciou, no ano de 2019, o curso de Bacharelado em Educação Física. Competidor, desde a época de faixa branca, tem um currículo com participação em vários campeonatos e títulos importantes, tais como Campeão Sulamericano e eleito o melhor atleta da categoria pesadíssimo de 2009 na FJJDRIO – Faixa Marrom – Master.

A AN Self Defense School conta, atualmente, com 3 instrutores e um quadro de aproximadamente 23 alunos, onde a maioria são mulheres, e oferece aulas de Jiu-Jitsu infantil para crianças a partir dos 4 anos de idade e aulas de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal para adultos, homens e mulheres.

“Respeitamos as condições físicas e a limitação de cada indivíduo de acordo com o seu biótipo. Formamos campeões para a vida. Buscamos fazer com que as pessoas se sintam bem. Nossa escola possui um ambiente familiar, onde o respeito ao próximo está acima de tudo e o que ensinamos não transforma ninguém em um super-homem ou uma super-mulher. Ensinamos as pessoas como se antecipar e se desvencilhar dos problemas, como se comportar na rua, em ambientes de riscos e o mais importante é: “Seja bom o suficiente para evitar o conflito” (Imi Lichtenfeld). Ensinamos mudanças de hábito no dia a dia. Somos extremamente contra a violência e não aceitamos nenhum desvio de conduta de nossos alunos.” Alexandre Nardi

Devido a pandemia da COVID-19, muitos profissionais de luta estão parados há mais de 70 dias e sem remuneração. Muitos ministram aulas por vídeos, utilizando os mais diversos aplicativos e, para o Professor Alexandre Nardi, essa é uma forma de se reinventar para o novo normal e falar para os alunos: “Estamos aqui juntos com vocês e podem contar conosco”.

Os locais físicos onde as aulas são ministradas incluem a Academia NN Studio Fitness, em Nova Cidade, Academia Moving, em Itaúna, Academia Rafe, no Centro de São Gonçalo, porém, as aulas presenciais estão suspensas. O professor tem realizado cursos online e se preparado para quando a flexibilização das academias chegar em São Gonçalo:

“Minha expectativa é que tenhamos força para chegar com saúde no pós-pandemia e os protocolos sejam respeitados no retorno as aulas, tanto pelas academias quanto pelos alunos. Mas não vejo um retorno em massa dos alunos. Provavelmente tenhamos uma adesão pequena, nos primeiros meses, para as turmas de adultos e, quanto ao público infantil, talvez não tenhamos um retorno neste ano. Eu, particularmente, prefiro não retornar as aulas de Jiu-Jitsu infantil neste período. Meus filhos do Jiu-Jitsu são o que mais importam e não iria gostar de ver nenhum deles doente.

Quanto a turma de Defesa Pessoal, estamos pensando em retornar os treinos ao ar livre e estudando as possibilidades com os alunos.”

Para ter acesso aos cursos e aulas online, entre em contato com o Professor Alexandre Nardi através das redes sociais e pelo e-mail: anselfdefense@gmail.com

Notícias Relacionadas

1 COMMENT

  1. Parabéns pela matéria , sou aluna e acompanho esse grande profissional e mestre por excelência, tudo verídico acrescentando apenas o imensa preocupação de um ser humano com o próximo pois ele é um provedor de inclusão onde a arte está acima do financeiro ele se preocupa com os alunos de uma forma humana e participativa !! Parabéns mais uma vez pela matéria agregadora para os amantes da arte de lutar com respeito ao tatame….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias