23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Prefeitura de Tanguá firma convênio com Cooperativa para implantação de Pontos de Entrega Voluntária de óleo descartado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Tanguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (14/04) um importante acordo com a Cooperativa de Trabalho com Óleo (COOPERIOLEO). O convênio tem como objetivo viabilizar a implantação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) em escolas municipais e outros equipamentos públicos, visando o armazenamento adequado de recipientes de óleo descartados pela população.

Com a assinatura deste convênio, a prefeitura busca promover a conscientização sobre a importância da destinação correta de óleo usado, evitando que seja descartado de forma inadequada, o que pode causar impactos negativos ao meio ambiente. A parceria com a COOPERIOLEO permitirá a instalação de PEV’s em locais estratégicos, tornando mais acessível o descarte adequado de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade do município.

Durante a assinatura do convênio, foram fornecidas orientações sobre o novo serviço aos coordenadores, diretores e à equipe do Programa Operação Trabalho (POT), que estarão envolvidos na implementação dos PEV’s. A iniciativa representa mais um passo importante da gestão municipal de Tanguá em prol da preservação ambiental e da conscientização da comunidade sobre a importância do descarte correto de resíduos, reforçando o compromisso da administração com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress