24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Prefeitura busca novo lar para 30 cães e gatos neste domingo (16/04)

Foto: Katito Carvalho / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realiza neste domingo (16/04), das 13h às 17h, a quarta edição da campanha de doação de cães e gatos no estacionamento do Shopping Boulevard, no Centro. A ação, realizada em conjunto com protetores do município, tem o objetivo de encontrar um novo lar para 30 animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos.

Antes de serem doados, os animais passam por processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. Já os filhotes têm castração garantida pela coordenadoria a partir dos seis meses de idade. A campanha também acontece online e os interessados podem entrar em contato pelo Instagram (@cepa.marica), Facebook (Proteção Animal Maricá) e WhatsApp (21-99546-0334).

Criada em 2017, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar bem-estar aos animais, como as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes. As campanhas acontecem aos terceiros domingos de cada mês no Shopping Boulevard, no Centro, disponibilizando filhotes e adultos de cães e gatos resgatados das ruas pelos protetores do município. Com a iniciativa, 786 animais já foram retirados das ruas e adotados em Maricá.

Mumbuca para cães e gatos

Criado em dezembro de 2022, o programa “Mumbucão” é um auxílio financeiro que será concedido a protetores adotantes de cães e gatos para compra de medicamentos, vacinas e ração para os animais. O valor varia de 70 mumbucas (equivalente a 70 reais) para animal de pequeno porte; 100 mumbucas (100 reais) para os de médio porte; e 130 mumbucas (130 reais) para os de grande porte. O valor será limitado a 1.300 mumbucas e 10 animais por pessoa, pago por até um ano.

Além das feiras de adoção, a Cepa, em parceria com a ONG Rio Ecopet, desenvolve campanha de sustentabilidade para recolher tampinhas plásticas e lacres de alumínio e trocá-las por ração para doação aos protetores cadastrados no município. A iniciativa foi criada também com foco na preservação do meio ambiente e tem apoio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e Cidade Sustentável e da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar). O objetivo é recolher, mensalmente, cerca de uma tonelada de tampinhas plásticas.

Serviço:

Quarta campanha de adoção de cães e gatos
Data: domingo (16/04)
Horário: 13h às 17h
Local: Shopping Boulevard Maricá
Documentação: maiores de 18 anos devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress