23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

CRAS Itinerante realiza mais de 2 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2023

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à serviços essenciais, o CRAS Itinerante realizou mais de 2 mil atendimentos durante o primeiro trimestre de 2023 em ações realizadas em diferentes bairros do município. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), e conta com diversos serviços oferecidos para a população.

Durante os três primeiros meses de 2023, a SEMDS realizou nove edições do CRAS Itinerante, totalizando 2.070 atendimentos, sendo a maior edição realizada no início de fevereiro, na Avenida 22 de Maio, no Centro, com 601 atendimentos. Outras edições que também tiveram grande alcance da população foram realizadas na Praça de Itambi (484) e na Escola Municipal Neusa da Silva Salles, em Vila Gabriela, com 268 atendimentos. Também foram realizadas ações em unidades escolares localizadas nos bairros Nova Cidade, Manilha, Vila Brasil, Joaquim de Oliveira, Ampliação, Engenho Velho e Santo Antônio.

Durante as edições, a SEMDS ofereceu diversos serviços para a população, como cadastro, recadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), principal porta de entrada para programas sociais, como Auxílio Brasil, demais benefícios ofertados pelo Governo Federal e serviços da Política de Assistência Social. Além disso, a população também contou com serviços do Vale Social, como Carteira de Identificação do Autista e cartão de estacionamento para uso de Pessoas com Deficiência (PCD) ou pessoas com mais de 60 anos, além de atendimentos com assistentes sociais e cortes gratuitos de cabelo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, acompanhou as edições realizadas durante o primeiro trimestre de 2023 e destacou que os principais atendimentos são relacionados a cadastro e atualização do CadÚnico.

“Trabalhamos para estar cada vez mais próximos da população do nosso município. Desde o início da gestão, estivemos em diversos locais com o objetivo de facilitar o acesso desses serviços para a população que mora em locais distantes das unidades fixas dos CRAS. Durante as edições, oferecemos serviços muito importantes para a população. Ao longo deste ano, teremos mais edições em diferentes bairros da nossa cidade. É um compromisso que vamos expandir para ainda mais bairros”, disse o secretário.

A subsecretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariany Baldow, ressaltou os benefícios do programa para todos os distritos do município de Itaboraí.

“O CRAS Itinerante tem como objetivo levar benefícios para os usuários que não conseguem chegar ao equipamento de sua abrangência. Desta forma, a população tem a oportunidade de conhecer alguns benefícios que, muitas vezes, nem sabem que têm direito. Além disso, buscamos facilitar esse acesso aos serviços e programas que são desenvolvidos no município”, ressaltou a subsecretária.

A próxima edição do CRAS Itinerante acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril na Escola Municipal Santos Dumont, em Itambi.

Agenda

CRAS Itinerante – Abril/2023

Itambi
Escola Municipal Santos Dumont
Data: de 17 a 20 de abril
Endereço: Avenida II, s/nº, Itambi.

Vale do Sol
Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo
Data: de 24 a 28 de abril
Endereço: Avenida Laurindo Gonzalez, s/nº, Vale do Sol.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress