19.4 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 16, 2024

Prefeitura abre inscrições para 400 vagas no projeto Niterói Jovem EcoSocial

Os jovens de Niterói ganharão uma nova oportunidade de acesso ao mercado de trabalho nos próximos dias. A Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (2), as inscrições para o Niterói Jovem EcoSocial, projeto desenvolvido pelo Município, através do Pacto Contra a Violência, em parceria com a Firjan. Serão oferecidas 400 vagas para jovens com idades entre 16 e 24 anos, moradores de 11 comunidades de Niterói. Os participantes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 750 mensais, além de vale transporte e lanche nos dias de aula. O período de inscrição vai até dia 20 de setembro ou até terminarem as vagas.

 

“O Niterói Jovem EcoSocial promoverá a inclusão social e econômica de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de educação, profissionalização e práticas em projetos ambientais”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão , Axel Grael.

 

“O projeto tem dois eixos principais: qualificação profissional e atividade de campo. Para isso, os jovens participarão de um curso ministrado pela Firjan no contraturno escolar e atuarão em ações da Prefeitura, em áreas como reflorestamento, manutenção de recursos hídricos, ações preventivas a queimadas, de Defesa Civil e atividades visando à manutenção e à sinalização de trilhas da cidade”.

Entre os objetivos do projeto estão a oportunidade de capacitação técnica profissionalizante, elevando o potencial de empregabilidade dos participantes, a recuperação de ecossistemas, evitando a ocupação de áreas de risco, além do aprimoramento das competências pessoais dos participantes.

 

“Neste momento de crise, a Prefeitura de Niterói está investindo na preparação do jovem para o mercado de trabalho, incentivando a qualificação profissional, especialmente para os que estão em situação de vulnerabilidade social”, destaca o subsecretário Executivo e gerente do projeto, Anderson Pipico. “Além do curso, os alunos participarão de atividades de campo, ganhando experiência prática. É uma grande oportunidade para os jovens da cidade”.

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress