24.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

PM Gabriel Monteiro deixa a PM após ser reintegrado; Entenda o caso:

Divulgação

Após ser reintegrado a PM, o youtuber Gabriel Monteiro publicou um vídeo em suas redes, na última sexta-feira (14), se despedindo da corporação. O motivo de sua saída, segundo o jornal O Dia, está relacionada às eleições, já que ele é pré-candidato a vereador.

De acordo com informações, Policiais Militares devem pedir a desincompatibilização do cargo até a última quarta-feira (12) para conseguir se candidatar à vaga pela qual pretende concorrer.

No dia 4 de agosto Gabriel Monteiro havia sido expulso da PM por deserção, pois não havia se apresentado ao 34° BPM (Magé) desde o dia 22 de julho, segundo a corporação.

Enquanto agente, ele teria faltado ao serviço 52 vezes e cometido outras transgressões, o que fez Gabriel receber o conceito “mau” em sua ficha disciplinar, o pior dos cinco conceitos possíveis para um policial.

Mesmo após ser expulso da corporação, Gabriel foi reintegrado, no última dia 5, mas ainda iria responder pelo crime de deserção. Ainda na mesma semana ele foi analisado por três médicos da Junta Ordinária de Inspeção de Saúde, que afirmaram que ele estava apto para dar continuidade ao processo de reintegração da PM.

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a saída de Gabriel Monteiro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress