Na última quarta-feira (08), a prefeitura de Maricá recebeu da Superintendência de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, a acessão de uma área de 12.3 mil metros quadrados, no bairro do Flamengo. O prefeito Fabiano Horta e a secretária de Habilitação, Rita Rocha, formalizaram a cessão com o superintendente Paulo da Silva Medeiros.
Na área, que fica localizada no limite das Ruas Uirapurus e João Machado Souza, será construído o Parque Linear do Flamengo, como uma extensão do Centro da Cidade. A obra do Parque, que entrará em licitação, contará com uma quadra poliesportiva, pista de caminhada e skate, e uma total urbanização.
A equipe da Secretaria de Habitação já realizou o cadastramento das oitos unidades habitacionais que se encontram no local, que serão relocadas para a região do Centro. O prefeito afirma que tem como objetivo resgatar o sentimento de pertencimento nos moradores, já que o bairro do Flamengo é conhecido por ser uma área tradicional de Maricá e ser caracterizada por ser uma zona de passagem tanto para o Centro como para a Rodoviária Amaral Peixoto.
“O parque será mais um espaço de encontro entre pessoas, um espaço em comum é que tornam a cidade viva”, falou Fabiano.
Para a secretária Rita Rocha, o diferencial do projeto foi a participação da comunidade.
“Para formular as necessidades de urbanização no local fizemos uma consulta á população com o intuito de entender as principais demandas. É importante que se sintam completados nesse espaço”, finalizou a secretária.