33.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024

Parceria de São Gonçalo e Fundação Leão XIII promove casamento comunitário no município

O processo é gratuito e será realizado por meio de parcerias. (Foto: Divulgação)

Os moradores de São Gonçalo que sonham em se casar, mas não possuem recursos para custear a cerimônia, podem se inscrever para participar do casamento comunitário. O processo é gratuito e será realizado por meio de parcerias. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Fundação Leão XIII.

O auxílio na documentação é realizado pela Fundação Leão XIII, na sede do Bolsa Família, Rua Sá Carvalho, nº 1341, Boaçu, toda quinta-feira, até o final de julho. Por conta da pandemia, os casais estão sendo encaminhados para os cartórios do município para realizar o registro civil.

“Abrimos essa parceria junto à Fundação Leão XIII no mês de junho, por ser o mês dos namorados, e abraçamos essa ideia. Já conseguimos, inclusive, parceiros para a cerimônia, que acontecerá ao ar livre, no fim do ano”, comentou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

No ato do cadastro, será necessário apresentar original e cópia de RG e CPF do casal. Se a pessoa for solteira, deve entregar a certidão de nascimento atualizada; se for divorciada, deve levar a certidão de casamento e averbação de divórcio; se for viúva, a certidão de casamento e atestado de óbito, ou declaração de óbito. Além disso, também é necessário levar carteira de trabalho, Cadastro Nacional de Informação Social e duas testemunhas, sem parentesco direto.

A cerimônia comunitária de casamento, ainda sem data definida, será realizada no final do ano. Mais informações através do telefone 2724-3465 ou pelo e-mail: pbf@pmsg.rj.gov.br.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress