19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Obras de macrodrenagem avançam nos bairros Mutuaguaçu, Mutuá e Porto do Rosa

As obras irão garantir melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, condições de higiene e segurança para a toda a região.

Leia Mais

Na quarta-feira (3), as obras de macrodrenagem tiveram continuidade nos bairros Mutuaguaçu, Mutuá e Porto do Rosa, em São Gonçalo. Ruas importantes como Padre Nicolau Luís, Guimarães Passos, Ricardo Jorge e Capitão Crisanto Bastos estão passando por intervenções para combater os alagamentos recorrentes na região.

O investimento totaliza R$ 38 milhões e abrange mais de 3,8 quilômetros de extensão, beneficiando diretamente mais de 10 mil gonçalenses, entre moradores e transeuntes. As obras visam não apenas a melhoria das condições de infraestrutura, mas também a qualidade de vida, acessibilidade e segurança para toda a comunidade.

São Gonçalo: Novo estacionamento no Jardim Alcântara recebe pavimentação

Jorge Bento dos Santos, aposentado e morador há quase seis décadas na área, expressou sua satisfação com as obras em andamento: “É um bom adianto para nós que moramos aqui e vai melhorar muito para a gente. De minha parte, estou achando as obras boas. Aqui no bairro, minha rua não alaga, mas as dos vizinhos sim. Estávamos precisando!”

O projeto abrange tanto macro quanto microdrenagem de águas pluviais, pavimentação, meios-fios, passeios e sinalização viária horizontal e vertical em 14 ruas dos bairros Mutuaguaçu, Mutuá e Porto do Rosa. O prazo estimado para conclusão das obras é de 12 meses.

Unidade de saúde do Rio do Ouro passa por revitalização

Essas intervenções estão alinhadas ao eixo “Cidade Bem Cuidada e Organizada” do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). O plano estabelece as prioridades para a utilização dos recursos provenientes do leilão de concessão dos serviços da Cedae e de emendas parlamentares, visando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população gonçalense.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress