25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Unidade de saúde do Rio do Ouro passa por revitalização

Polo Sanitário Augusto Sena mantém atendimento durante as obras.

Leia Mais

O Polo Sanitário Augusto Sena, localizado em Rio do Ouro, está passando por obras de revitalização para proporcionar um ambiente mais acessível e moderno aos pacientes. A reforma visa atender às normas de acessibilidade e instalação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo assim um atendimento de qualidade.

As mudanças já começaram pelo segundo andar do prédio, onde estão sendo realizadas adaptações na área administrativa. Segundo Rodrigo Rego, diretor administrativo do polo, as obras estão sendo conduzidas de forma gradual para garantir que a unidade continue operando normalmente, sem interrupções nos serviços prestados.

Maricá promove segunda edição do Espraiado de Portas Abertas

“O objetivo é que o polo fique no padrão das demais unidades de saúde que estão sendo revitalizadas. Começamos pela área administrativa do segundo andar, que terá o refeitório dos funcionários ampliado e adequações de novos ambientes e cômodos. Depois, vamos descer para o espaço dos atendimentos. A obra será realizada aos poucos para que a unidade não deixe de atender em nenhum setor”, explicou Rodrigo Rego.

Além das melhorias estruturais em andamento, a unidade já passou por ajustes anteriormente, incluindo pintura, revitalização do telhado e revisão da rede elétrica. No ano passado, o Polo Sanitário Augusto Sena realizou mais de 70 mil atendimentos, destacando-se por oferecer 19 especialidades médicas e mais de 21 serviços, incluindo a mais recente implantação da especialidade de otorrinolaringologia e do exame de eletrocardiograma com laudo liberado.

Maricá ajusta estratégia de vacinação temporariamente para garantir abastecimento

O secretário de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Dr. Gleison Rocha, enfatizou o compromisso da gestão municipal em garantir que as unidades de saúde atendam aos padrões exigidos pelo prefeito Capitão Nelson: “As unidades de saúde estão em constante crescimento. Além de aumentarmos a quantidade de especialistas e serviços, os profissionais passaram a realizar mais consultas. Agora, vamos revitalizar toda a unidade para que ela consiga atender dentro do padrão que o prefeito Capitão Nelson exige: com acessibilidade e humanização”.

O prédio será adequado conforme as normas e protocolos de instalação e acessibilidade do Ministério da Saúde e da Anvisa, garantindo ambientes humanizados, climatizados e acessíveis, com banheiros adaptados, rampas, piso tátil e barras de apoio. A unidade de saúde continua atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, durante o período de obras.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress