20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Niterói inicia calendário de vistoria de veículos em 2024

Táxis, transportes escolares e ônibus passarão por inspeção

Prefeitura de Niterói divulga calendário de vistoria de veículos em 2024
Prefeitura de Niterói divulga calendário de vistoria de veículos em 2024
A Prefeitura de Niterói vai iniciar as vistorias anuais dos transportes na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Niterói anunciou o início do calendário anual de vistoria de veículos na cidade, que abrangerá táxis, transportes escolares e ônibus. O processo de agendamento para as vistorias dos táxis começará já na próxima segunda-feira (03).

Os proprietários de táxis devem acessar o site da Subsecretaria de Transportes (SST) para obter os formulários necessários para agendamento e entrega de documentos. O agendamento e a entrega dos documentos serão realizados na sede da SST, localizada no Caminho Niemeyer. As vistorias para os táxis iniciarão em julho, seguidas pelos transportes escolares em agosto e pelos ônibus em setembro.

Murillo Moreira, subsecretário municipal de Transportes, destacou a importância da manutenção regular dos veículos para garantir a segurança dos passageiros e evitar possíveis penalidades. “Estamos iniciando as vistorias no município e isso é muito importante para manter as condições de segurança dos transportes. Os veículos que não fizerem o recadastramento e não passarem pela vistoria correm o risco de sanções como multas e até mesmo de serem rebocados”, explicou o subsecretário.



continua depois da publicidade



Para agendar a vistoria, os proprietários devem preencher o requerimento disponibilizado no site da Subsecretaria de Transportes e entregá-lo na sede da SST, juntamente com os documentos solicitados, a partir do dia 3 de junho. É importante observar que, para requerimentos realizados por terceiros, é necessária uma procuração específica para fins de vistoria do ano vigente, com firma reconhecida por autenticidade. Procurações oriundas de fora do território nacional devem ser acompanhadas do postulado do Tratado de Haia.

Para mais informações sobre o agendamento e a vistoria de táxis, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 2710-1134.

Serviço de Agendamento e Vistoria de Táxis:

  • Início da entrega dos requerimentos e agendamentos: 03 de junho de 2024
  • Local: Subsecretaria de Transportes (SST) – Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Caminho Niemeyer, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart – Centro
  • Horário: 9h às 16h
  • Informações: (21) 2710-1134
  • Documento disponível em: Link

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress