20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Mês de Junho promete diversidade cultural em São Gonçalo

Programação terá atrações para todos os gostos

Cultura movimenta o mês de junho em São Gonçalo
Cultura movimenta o mês de junho em São Gonçalo
Suzy Brasil se apresentará no Teatro Municipal no dia 7 de junho (Foto: Divulgação)

O mês de junho traz consigo uma efervescência cultural para São Gonçalo, com uma variedade de atrações que prometem entreter e emocionar públicos de todas as idades e gostos. Espetáculos de dança, stand up comedy, peças teatrais e shows integram a programação cultural para o próximo mês.

No Teatro Municipal de São Gonçalo, a programação é recheada de eventos. No dia 1º de junho, às 19h, o espetáculo de dança “De mim ecoaram vozes” toma o palco, reconstruindo as histórias de mulheres periféricas e enfrentando desafios como o machismo e o racismo. O evento é uma criação coletiva do Mulheres Ao Vento (MAV) e conta com músicos parceiros. A retirada dos ingressos pode ser feita online.

O stand-up comedy “Made in Brasil”, apresentado por Suzy Brasil, acontecerá no dia 7 de junho, às 20h30. A comédia promete uma viagem pela história de seu criador, Marcelo Souza, e seus dias como uma drag queen famosa na noite carioca. Ingressos podem ser adquiridos através do Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura.

No dia 9 de junho, a CIA Jovem Art Dance traz o espetáculo “Crendices de Maria”, que explora a fé e a devoção da cantora Maria Bethânia. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos online.



continua depois da publicidade



A magia do circo invade o Teatro Municipal no dia 10 de junho, com o espetáculo “Ciência ou mágica”, que promete diversão e aprendizado para toda a família.

O romantismo será celebrado no dia 12 de junho, com um concerto especial da Orquestra Municipal em alusão ao Dia dos Namorados. A entrada é gratuita.

E as celebrações continuam com “Nivaldo Costa interpreta Fernando Pessoa” no dia 13 de junho, e a “Gala Clássica do Cenarte” no dia 14 de junho, ambos no Teatro Municipal.

Além disso, a Lona Cultural Lídia Maria da Silva receberá a batalha de rima “Reis do Underground” no dia 23 de junho, e o Momento Musical Salvatori se apresentará no hall do Teatro Municipal no dia 27 de junho.

Com essa diversidade de eventos, o mês de junho promete ser marcante para a cultura de São Gonçalo, proporcionando momentos de entretenimento e reflexão para toda a comunidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress