23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Niterói é a primeira cidade do Brasil a lançar site sobre a Década do Oceano

Leia Mais

Niterói é o primeiro município do Brasil a lançar um site sobre a Década do Oceano. A plataforma Oceano Que Queremos entrou no ar nesta segunda-feira (09) e reúne iniciativas desenvolvidas na cidade e ligadas aos mares e oceanos.

Desenvolvida pelo Escritório de Gestão de Projetos (EGP) da Prefeitura de Niterói, a plataforma inclui um Painel de Mapeamento das Iniciativas ligadas ao tema, já com 12 projetos cadastrados, e histórias de heróis do oceano, com pessoas que contribuem para a manutenção da qualidade ambiental das praias e do oceano em Niterói.

O endereço eletrônico https://oceanoquequeremos.niteroi.rj.gov.br/ faz parte da Agenda da Década da Ciência Oceânica do município e conta com informações sobre a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e tudo que abrange o assunto. Serão postadas notícias do município, eventos na cidade e referências sobre o tema, que podem ser acessadas via download.

Por meio do site é possível acessar as iniciativas inscritas na Agenda Municipal de Niterói a partir do Painel de Mapeamento das Iniciativas. Nele, é possível navegar pelo mapa e ter acesso às principais informações das iniciativas cadastradas. Qualquer pessoa pode inscrever a sua iniciativa e fazer parte da Agenda Municipal de Niterói. Para isso é só preencher o formulário e se cadastrar.

Verdadeiros pulmões do mundo, os mares e oceanos ocupam 70% do planeta, fornecem oxigênio e regulam o clima global. Ainda assim, pouco se sabe sobre eles. Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou, em 2017, um esforço coordenado em todo o mundo para gerar conhecimento neste tema, promovendo bem-estar social e desenvolvimento sustentável.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress