26.3 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Veja como preparar feijão com maçã e quais os benefícios

Leia Mais

O feijão é um dos grãos mais queridos e consumidos pelos brasileiros. Existem cerca de 14 tipos de feijão comercializados no mercado, porém, um dos mais consumidos, sem dúvida, é o feijão preto.

Esse alimento contém nutrientes fundamentais para a manutenção do organismo. Possui altas quantidades de ferro, por isso é recomendado para evitar e tratar problemas de anemia.

Tem ainda muitas vitaminas, inclusive do complexo B, além de cálcio, carboidratos e fibras. Há estudos que associam o consumo regular do feijão com a diminuição de doenças como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares entre outras.

Mas mesmo com tantos adjetivos, há quem pense que o feijão seja complicado de preparar ou que seu feijão nunca fica bom do jeito que queria. Por isso, vamos aprender a fazer um feijão delicioso e da maneira certa.

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa combinação de maçã com feijão, mas acredite, existe, ou melhor, aumenta os benefícios ao organismo, já que a maçã é uma fruta repleta de nutrientes. A fruta é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imune, agindo como antioxidante, combatendo os radicais livres.

A maçã melhora a digestão, ajuda a diminuir índices de colesterol ruim, e por conter vitamina A, ajuda a melhorar a saúde da visão.

Além disso, a fruta ao ser acrescentada no feijão durante seu cozimento, fortalece os inúmeros benefícios que o feijão gera ao organismo.

Então, da próxima vez em que for preparar seu feijão, siga essas dicas e não deixe de acrescentar maçã em sua receita. Certamente isso será bom para sua saúde, sem contar que vai deixar sua receita muito mais saborosa.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress