23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Niterói convoca aprovados no Concurso Público da Educação

Profissionais atenderão demanda em novas unidades escolares e fortalecerão o quadro de funcionários da rede municipal

Prefeitura de Niterói convoca aprovados no concurso da Educação
Prefeitura de Niterói convoca aprovados no concurso da Educação
Em breve serão publicados novos chamamentos do cadastro de reservas (Foto: Divulgação/Ascom Niterói)

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta terça-feira a convocação de 197 aprovados no concurso público da Educação, com a publicação no Diário Oficial do Município. A convocação faz parte do processo de ampliação do quadro de profissionais na rede municipal, uma medida essencial para manter e melhorar a qualidade da educação oferecida às crianças de Niterói. Os novos profissionais também vão compor as equipes nas quatro novas unidades escolares que serão inauguradas neste mês.

O prefeito Axel Grael destacou o compromisso do município com uma educação de qualidade. “A convocação é mais um passo para ampliar o quadro de profissionais na rede municipal. Seguimos comprometidos com uma educação de qualidade, fazendo com que a nossa cidade seja cada vez melhor para as nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Os candidatos convocados para esta primeira etapa incluem professores I e II de diversas disciplinas, como língua inglesa, língua espanhola, arte, ciências, geografia e matemática, além de pedagogos, assistentes sociais, contadores, psicólogos, agentes de coordenação de turno e agentes de administração educacional.

O secretário municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, ressaltou a importância dos novos profissionais para a melhoria da educação pública em Niterói. “A chegada dos novos profissionais será essencial para ampliar nossos quadros e melhorar ainda mais a qualidade da educação pública de Niterói, sobretudo na educação especial. A realização do concurso público reflete esse compromisso da nossa cidade em ofertar um ensino emancipador, que transforme a vida das nossas crianças”, disse Bira Marques.



continua depois da publicidade



O concurso da Educação é o segundo na cidade a garantir o cumprimento da lei de cotas raciais, com 20% das vagas reservadas para a população negra. Essa medida busca promover a inclusão e a diversidade nos quadros do serviço público municipal.

Os candidatos convocados devem comparecer ao auditório da Fundação Municipal de Educação (Rua Visconde do Uruguai, 414) nos dias e horários estabelecidos no edital, com a documentação exigida. Aqueles que não puderem comparecer na data estipulada deverão se apresentar na Superintendência de Gestão de Pessoas até o dia 22 de maio.

Para mais informações sobre a convocação, os candidatos podem acessar o edital completo no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura de Niterói, através do link https://www.niteroi.rj.gov.br/wp-content/uploads/do/2024/05_Mai/07.pdf.

Calendário de Convocação:

  • 10/05/2024 às 09h: Convocação para o cargo de Professor I (Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência e Vagas Reservadas para Negros).
  • 10/05/2024 às 13h: Convocação para o cargo de Professor I de Apoio Educacional Especializado (Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência e Vagas Reservadas para Negros).
  • 13/05/2024 às 09h: Convocação para os cargos de Pedagogo, Assistente Social, Contador, Professor II de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Psicólogo.
  • 13/05/2024 às 13h: Convocação para os cargos de Agente de Administração Educacional e Agente de Coordenação de Turno.

A Prefeitura de Niterói espera continuar com as convocações ao longo do ano, ampliando ainda mais o número de profissionais na rede municipal de educação.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress