30.4 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Niterói anuncia primeiro hospital público exclusivo para vítimas do coronavírus no Brasil, com 140 leitos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, publicou na última sexta feira (20), decreto arrendando o Hospital Oceânico, em Piratininga, na Região Oceânica, para servir como unidade de referência no tratamento de casos de coronavírus no município. O local conta com 140 leitos que serão equipados com respiradores e equipamentos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI), se tornando o primeiro hospital público do Brasil, exclusivo para receber pacientes infectados com coronavírus. A princípio, o arrendamento do hospital será pelo prazo de um ano, podendo se converter numa aquisição definitiva pelo município.

O hospital, pertencente a rede privada, apesar de construído há alguns anos, nunca havia sido inaugurado por questões financeiras do grupo empresarial do ramo de planos de saúde.

Com essa decisão do prefeito, a rede pública de Niterói passará a contar com 154 leitos de UTI para o tratamento de vítimas do coronavírus, já que outros 14 leitos de UTI com respiradores já estão disponíveis no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Centro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress