15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

MPB4 comemora 50 anos de álbum com show em Niterói

Leia Mais

Um dos mais emblemáticos grupos da música popular brasileira, o MPB4, é a atração que encerra o festival “Pras Bandas de Cá”, neste sábado e domingo (25 e 26-06), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói. A programação é uma realização da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Neste ano, o LP Cicatrizes, do MPB4, completa 50 anos de seu lançamento. Com canções como “San Vicente” (Milton Nascimento/Fernando Brant), “Partido Alto” (Chico Buarque), “Pesadelo” (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro), além da faixa-título, parceria de Miltinho com Paulo César Pinheiro, o LP Cicatrizes é considerado até hoje o mais importante da discografia do MPB4.

Para comemorar as cinco décadas do lançamento do LP e os 57 anos de carreira do grupo, o MPB4 estreou em 2022 o show “Cicatrizes – 50 Anos”. Atualmente formado por Miltinho e Aquiles Reis, remanescentes da formação original, além de Dalmo Medeiros (desde 2004 no grupo) e Paulo Malaguti Pauleira (desde 2012 no grupo), o MPB4 estará acompanhado no palco por João Faria (baixo), Pedro Reis (guitarra e bandolim) e Marcos Feijão (bateria), banda que acompanha o grupo há pouco mais de 30 anos.

O repertório do show contará com sete canções do LP com os arranjos vocais originais de Magro Waghabi (diretor musical, arranjador e ex-integrante, falecido em 2012), que serão intercaladas por grandes sucessos do MPB4, como “Roda Viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc / Silvio da Silva Jr) e “Vira Virou” (Kledir Ramil).

A apresentação no sábado acontece às 21h; no domingo, às 20h. Os ingressos têm preço único: R$ 80 (R$ 40 meia), e podem ser adquiridos em https://site.bileto.sympla.com.br/salanelsonpereira/. A Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos.

 

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias