23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Medalhista Paralímpico visita escola municipal em São Gonçalo

Atleta compartilha sua trajetória e conquistas em palestra motivacional

Medalhista Paralímpico Visita Escola Municipal em São Gonçalo e Inspira Alunos com Histórias de Superação
Medalhista Paralímpico Visita Escola Municipal em São Gonçalo e Inspira Alunos com Histórias de Superação
O atleta paralímpico gonçalense Anderson Lopes visitou a Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em Alcântara (Foto: Fabio Guimarães)

Na última quarta-feira (5), a Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em Alcântara, São Gonçalo, recebeu a ilustre visita do atleta paralímpico Anderson Lopes. Em uma palestra motivacional, Anderson compartilhou sua trajetória de vida e conquistas, com o objetivo de inspirar e motivar os alunos da unidade.

Essa é a segunda palestra do atleta na rede municipal de ensino de São Gonçalo, parte do projeto “Jornada Inclusão Paralímpica: A História Paralímpica Brasileira até Paris 2024”. O projeto pretende percorrer as 117 unidades da rede, levando histórias de superação e exibindo medalhas e a tocha olímpica de 2016, que Anderson teve a honra de carregar.



continua depois da publicidade



“Quando eu subi no pódio de Atlanta e coloquei a medalha no peito, pensei que minha missão estava cumprida. Fui o melhor do mundo, recordista. Depois, fui medalhista em Sydney, na Austrália, e ganhei seis medalhas de ouro em Parapanamericanos. Estou aqui para mostrar que, independente de onde você nasceu ou mora, é possível conquistar tudo com treinamento e estudo”, declarou Anderson Lopes.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, também esteve presente no evento e expressou sua gratidão pela disponibilidade do atleta em compartilhar sua história com os alunos. “Queria agradecer imensamente a presença do Anderson, que veio para contar uma história de superação. É uma história emocionante, e temos muito orgulho de ter este atleta paralímpico, que tanto representou São Gonçalo e o Brasil, em nossas unidades escolares”, afirmou o secretário.

O evento foi um marco de inspiração para a comunidade escolar, ressaltando a importância da dedicação e do estudo para a conquista de objetivos, independente das adversidades enfrentadas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress