20.9 C
São Gonçalo
sábado, junho 22, 2024

Itaboraí realiza ‘Blitz Ambiental’ com distribuição de mudas para a população

Evento ocorreu na Praça Marechal Floriano Peixoto em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Prefeitura de Itaboraí Realiza 'Blitz Ambiental' com Distribuição de 500 Mudas para a População
Prefeitura de Itaboraí Realiza 'Blitz Ambiental' com Distribuição de 500 Mudas para a População
A ação distribuiu diversas espécies de mudas, entre elas Goiaba, Pitanga, Aroeira, Ipê Amarelo, Trialis, Seringueira, Babosa Branca, Ipê Roxo e Sete Copas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), promoveu na manhã de quinta-feira (06) uma “blitz ambiental” que distribuiu 500 mudas e sementes de diversas espécies à população. A ação aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (05), e à Semana do Meio Ambiente.

Com o apoio do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal de Itaboraí, foram distribuídas mudas de espécies como Goiaba, Pitanga, Aroeira, Ipê Amarelo, Trialis, Seringueira, Babosa Branca, Ipê Roxo e Sete Copas, além de sementes de Urucum, Goiaba e Ipê Rosa.



continua depois da publicidade



O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Matos, destacou a importância da iniciativa para a comunidade de Itaboraí. “Nesta Semana do Meio Ambiente, realizamos diversas ações no município e, além do projeto de replantio no Parque Paleontológico, essa distribuição de mudas para a população serve como contribuição e conscientização para preservação do meio ambiente. A população gosta muito. Os moradores passam e pegam as mudas, pedem informações de plantio e isso é fundamental nessa luta pela preservação”, explicou.

As mudas e sementes foram doadas pelo projeto Replantando Vidas, da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), e pelo S.O.S Vidas Silvestres. Durante a ação, o personagem ‘Parceirinho’, do GEPAM, esteve presente, animando os moradores que passavam pelo local.

Daniele Costa, moradora do bairro Esperança, levou mudas de Ipê Amarelo e Pitanga e expressou sua gratidão pela iniciativa da Prefeitura de Itaboraí. “Gosto muito de plantar, porque ajuda a natureza, preserva o meio ambiente para a gente poder sobreviver bem e respirar ar puro. Muita gratidão por esse ato da Prefeitura”, disse a cuidadora de idosos.

A ação é parte de um esforço contínuo para promover a consciência ambiental e incentivar a preservação dos recursos naturais no município, reforçando o compromisso da administração pública com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress