23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Maricá: programa garante emprego a quase 1,5 mil trabalhadores na pandemia

Com a adesão de mais 65 empresas ao Programa de Amparo ao Emprego (PAE) da Prefeitura de Maricá, agora já são 289 fontes empregadoras que garantem 1463 postos de trabalho no município para trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19. O PAE concede o benefício de R$ 1.045 ao empregado vinculado a microempreendedor individual e aos trabalhadores de micro e pequenas empresas que tiveram suas atividades prejudicadas pela crise.

Por conta de iniciativas como essa e o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Maricá atravessou todo o ano de 2020 gerando mais empregos formais do que perdendo, o que garantiu um resultado positivo de 7% em um cenário onde todas as cidades registraram índices negativos no estado.

“O programa possibilita proteger os empregos formais na cidade, amparar o empregador para que ele possa nos ajudar a fortalecer a economia do município e, consequentemente, minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia”, ressaltou Igor Sardinha, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos.

Proprietário de um restaurante localizado no centro da cidade, Leandro Oliveira, de 43 anos, contou que os programas de suporte econômico da prefeitura fizeram com que ele não fechasse as portas no início da crise.

“Assim que começou a pandemia as dívidas chegaram e quase decidimos fechar. Um amigo me falou sobre os programas e procuramos nos inscrever no Fomenta Maricá. Com isso, conseguimos estabilizar as nossas vidas, mantivemos aberto o restaurante e funcionando normalmente”, relatou o comerciante, que ainda precisou recorrer ao PAE durante a segunda onda de contaminação na cidade.

Leia mais em https://www.marica.rj.gov.br/2021/06/11/reabertura-do-pae-garante-emprego-de-mais-de-1-460-pessoas-na-cidade/

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress